Significado de Abduzido

O que é Abduzido

Abduzido é um termo utilizado para designar uma pessoa que foi raptada por alienígenas.

Existem muitas lendas sobre pessoas que desapareceram sem deixar rastro, e muitas dizem que foram raptadas por extraterrestres. Outras relatam que foram sequestradas e ficaram um tempo em uma nave, onde foram estudadas e depois postas em liberdade novamente.

Abduzido é o verbo abduzir flexionado no tempo do particípio passado. Sua etimologia vem do Latim “abducere”, que é a junção de dois radicais “ab”, que significa “para fora” e “ducere”, que significa “conduzir, guiar ou levar”.

Observe o exemplo logo abaixo:

“Mariana está dizendo a todos os moradores da cidade que ela foi abduzida por E.Ts na última semana e que eles prometeram que voltariam para fazer mais pesquisas em nosso planeta”.

A ufologia ou ovniologia é a ciência que procura estudar as evidências de Óvnis (Objetos voadores não identificados) no planeta Terra. Em inglês, é usada a sigla UFO (Unknown Flying Objects), que traduzida é o mesmo que Objetos Voadores Desconhecidos.

Ela procura indícios de existência de vida em outros planetas e, por este motivo, busca o maior número de relatos de abdução possível. Seu objetivo é comprovar que a Terra não é o único lugar onde exista vida.

A palavra abduzida também pode ser usada para se referir a alguém que se distanciou de um determinado ponto ou se afastou para outra direção.

O significado de Abduzido está na categoria Significados