Significado de AC DC

O que é AC DC

AC DC é a sigla do nome de uma famosa banda de rock australiana, que surgiu na década de 1970, em Sidney. Ela  foi considerada como a precursora do rock pesado, denominado de heavy metal. A banda foi classificada como hard rock e até mesmo como blues rock, mas eles preferem a definição do bom e velho rock'n roll.

Formada pelos irmãos Young (Angus, Malcolm e Stevie), os três nasceram na Escócia, mas se mudaram muito cedo para Austrália, onde cresceram e começaram a fazer parte de diversas bandas, até que decidiram formar a seu próprio grupo.

A origem da sigla do nome causou várias interpretações e alguns problemas para os irmãos, porém eles disseram que o nome veio de uma máquina de costura da irmã mais velha, Margareth Young. Que trazia a inscrição e que definia o que eles queriam pregar como conceito de um novo estilo musical.

Na máquina da irmã havia escrita a frase “Alternative Current/ Direct Current” que traduzida para o português fica assim: “Corrente Alternativa/ Corrente Contínua”, que conseguiu traduzir o tipo de som e que eles queriam fazer. Fazendo uma alusão às correntes elétricas das guitarras e a força de seu impacto.

Dizem que alguns religiosos associaram a abreviação com a denominação de “ Anti-Christ/ Death-Christ” que significa “Anti Cristo e Morte de Cristo “, principalmente por causa do estilo de música que eles tocavam e sobre a conduta de seus integrantes. Porém essa versão contestada pela banda e sendo a versão da máquina a original.

Eles são considerados como uma das bandas mais influentes do mundo do rock. Eles conseguiram vender mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo.

O AC DC serviu de inspiração para inúmeras outras bandas de heavy metal. Bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin, Iron Maiden e muitas outras, que se inspiraram nesse novo estilo de expressar seus pensamentos e seus estilos musicais. 

O significado de AC DC está na categoria Significados