Significado de Advir

O que é Advir

Advir é um verbo que caracteriza aquilo que está por vir, o que virá, algum fato que sucederá a outro, a consequência de uma ação, o destino, o futuro.

O termo advento, que significa chegada, começo, início e o termo adivinhar, verbo que significa a ação de saber o que acontecerá depois ou no futuro tem a mesma raiz do verbo advir.

Advir estará sempre relacionada a alguma coisa que se sucederá, tem a ver com o derivar, porvir, resultar, sobrevir, por exemplo: “Qualquer um dos candidatos que advir, eu tenho certeza que não terá a capacidade de solucionar os reais problemas de nossa cidade”, ou ainda, “por que você gasta tanto dinheiro com roupas da moda, você não sabe que isso é um desperdício, pois logo a onda passa e outra tendência há de advir”.

No contexto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o termo advir aparece muito entre os seus seguidores conhecidos como adventistas, que costumam usar a palavra para manifestar sua fé e para dar nome a estabelecimentos comerciais voltados aos fiéis da Igreja. O nome “Adventista” vem da palavra advento e da crença no advento do messias ou seja que Jesus Cristo está por advir.

 

O significado de Advir está na categoria Significados