Significado de Aff

O que é Aff

Aff é uma expressão popular contemporânea utilizada para designar a indignação, a insatisfação ou o descontentamento. Sendo que, pessoa que utiliza a palavra aff também pode estar expressando desapontamento. O uso dessa expressão acabou sendo expandido com o advento da internet quando se popularizou aproximadamente no período entre 2010 – 2012 e continua sendo utilizada até hoje.

Tal expressão é uma transcrição verbal dos sons de um suspiro indignado, descontente ou insatisfeito. Existem infinitos motivos para alguém utilizar a expressão aff, sendo que é preciso analisar o contexto para compreender o sentido empregado. Alguns exemplos do seu uso são:

Aff, eu não acredito que não posso sair de casa hoje à noite! – (sentido de insatisfação/indignação).

Nossa, eu perdi todo o meu trabalho e quando fui tentar me explicar nem sequer tive a oportunidade. Aff! – (sentido de desapontamento).

Isso não ficou bom o suficiente, aff! – (sentido de descontentamento).

Como pode ser visto nos exemplos, apesar de existir diversas situações nas quais a expressão aff pode ser utilizada, normalmente os sentidos são muito parecidos, advindos de uma emoção e/ou sensação negativa, podendo ela representar a insatisfação, indignação, descontentamento e desapontamento. Há uma vertente que diz que a origem da expressão aff advém do “ave” (de ave Maria) comumente utilizada em todo o Brasil, principalmente no nordeste do Brasil para expressar as mesmas situações e emoções que a palavra aff representa.

Segundo essa versão, a expressão “ave” que muitas vezes também pode ser combinada com um suspiro era pronunciada como “aff” por algumas pessoas. Então passou a ser utilizada de forma escrita e espalhou-se por todo o país.

O significado de Aff está na categoria Significados