Significado de Amor Fraternal

O que é Amor Fraternal

Amor fraternal é o sentimento nutrido com muito afeto e carinho por alguém. Está ligado em sua primeira atribuição a laços familiares, mas também pode ser entendido como um sentimento verdadeiro que não se baseia sem interesses de qualquer caráter entre duas pessoas. E isso ocorre independentemente de gênero, status ou interesse. O amor fraterno é também é considerado um nobre sentimento o qual demonstra genuinamente o carinho e o afeto.

O que é amor fraternal?

Um amor que essencialmentedemonstra a força de um grande laço através do carinho e do aconchego. Laço fraternal é o que liga duas pessoas que nutrem sentimentos honestos e sem segundas intenções um pelo outro. E o carinho que sentem um pelo outro é demonstrado sem rodeios, receios ou expectativas de retorno.

Um exemplo claro de amor fraternal é a relação entre pais e filhos, sendo que independentemente de como os filhos se comportem seus pais fazem tudo o que podem para garantir o seu bem. Esse amor também ocorre entre pessoas que desfrutam de uma amizade verdadeira.

O amor fraternal é também um sinônimo de sentimentos genuínos e honestos. Uma mensagem de amor fraternal é aquela que demonstra afeto e afeição pela outra parte.

O significado de Amor Fraternal está na categoria Significados