Significado de Amor Incondicional

O que é Amor Incondicional

Amor incondicional é o amor que tudo pode suportar. O seu sentido também está diretamente ligado ao significado da palavra incondicional, quese refere a algo que não depende de nada e nem está sujeito condições. Já o amor é tido como a grande afeição que uma pessoa sente por outra, podendo ou não ser fruto de um laço sanguíneo.

Em outras palavras, o amor incondicional é aquele que não exige condições ao objeto ou pessoa amada e independentemente de qualquer coisa, tal amor continuará existindo.Existe a vertente romântica do amor incondicional, que atribui-se diretamente à casais e pessoas apaixonadas que são capazes de tudo para com a sua paixão. Não obstante, amor incondicional também pode ser atribuído a laços familiares que há entre as partes.

O que é amor incondicional?

É um amor pleno, ou seja, algo completo em sua essência e pode ser exemplificado como o amor de mãe, que incondicionalmente nutre grandes sentimentos de afeto por seu filho. O amor de pai para filho também se enquadra como um amor pleno e incondicional. Também há o caso de casais apaixonados que se amam plena perdida e incondicionalmente, sendo capazes de nutrir essa afeição um pelo outro indeterminadamente.

Amor incondicional filme: existe um longa-metragem chamado “Amor incondicional: a história de Oseias” que foi lançado no ano de 2013. Trata-se de uma produção audiovisual estadunidense em que Stuart, o chefe de uma igreja conta a história de amor de Oseias e sua esposa. O amor de Oseias era incondicional, sendo que ele suportou a distância, o tempo e até mesmo a traição de sua esposa.

Existem várias músicas que se chamam Amor Incondicional. Há a versão cantada pelo cantor brasileiro Wesley Safadão, o qual interpreta uma canção romântica entre um casal. Também há uma versão cantada por Leo Jundi que conta a história de um amor incondicional entre pai e filho.



 

O significado de Amor Incondicional está na categoria Significados