Significado de Arcano

O que é Arcano

Arcano é um termo cujo significado está ligado ao mundo esotérico, a mística e ao oculto.

O que é Arcano

A origem da palavra arcano vem do latim “arcanus” e seu significado é misterioso, enigmático, secreto.

Significado de Arcano

O termo arcano se difundiu por todo o mundo em decorrência de um jogo de cartas de origem não consensuada, mas muito comum na Europa medieval, denominado jogo de Tarot, ou, como é mais conhecido no Brasil, Tarô.

O Tarot é jogado com um baralho especial no qual existem 78 cartas, das quais 56 representam os Arcanos Menores e 22 os Arcanos Maiores e, diferentemente dos demais jogos, o Tarot tem relação com os mais profundos segredos da natureza humana.

As cartas são jogadas, ou “colocadas”, como se costuma dizer, para obter informações sobre o futuro próximo, ou seja, para revelar fatos ainda desconhecidos, por isso o Tarot é considerado um oráculo e seu significado muito valorizado em diferentes culturas.

Nas cartas de Tarot, os diferentes arcanos têm significados místicos e estão representados por simbologias cujo significado traz uma história que revela fatos presentes e futuros da vida das pessoas.

Os Arcanos também são convocados para revelar a energia e a vibração de cada indivíduo, contribuído para o autoconhecimento pessoal.

Nesse caso, se trata do arcano pessoal, como por exemplo, o arcano morte, cujo significado está relacionada ao fim de um ciclo, mas também ao renascimento.

Outro exemplo é o arcano Imperatriz que evoca a beleza, a criatividade e a fertilidade.

Arcanos (PW)

O misticismo presente em torno das cartas do Tarot inspirou o mundo virtual, e na magia e mistério do Perfect World (PW), os arcanos são chamados a cumprir missões misteriosas e realizar batalhas épicas contra boss/monstros.

No Perfect World (PW), os arcanos têm significado especial e possuem poderes variáveis, podendo duelar com o uso de espadas e causar danos consideráveis em seu alvo.

O significado de Arcano está na categoria Significados