Significado de Ascendente

O que é Ascendente

Ascendente é adjetivo e substantivo de dois gêneros que em primeira instância designa alguém de quem uma pessoa descende; um antepassado ou ancestral. No seu segundo significado, ascendente remete a algo ou alguém que ascende; que sobe, que progride. Em outras palavras, nesse sentido a palavra ascendente representa alguém em ascenção, seja social, financeira ou em qualquer outro aspecto.

Um indivíduo ascendente, é, portanto, alguém cujo caminho pessoal, individual (ou mesmo familiar) encontra-se em estado de ascenção, que está emergindo, obtendo relativo sucesso e progresso. Nesse sentido a palavra ascendente está diretamente ligada à palavra ascenção.

A palavra ascendente também possui significado atribuído à astrologia; sendo que ela representa o signo solar pertencente ao zodíaco presente durante o nascimento de um indivíduo. Em outras palavras, o ascendente dos signos representa qual é o posicionamento do astro (signo solar) de uma pessoa quando ela nasce. Para calcular o seu ascendente, uma pessoa precisa, antes de tudo, saber as horas do seu nascimento assim como o dia e seu respectivo signo. Assim, é possível descobrir qual é o seu signo solar (seu ascendente astral).

Segundo os especialistas do ramo da astrologia não somente o signo é capaz de desempenhar influências sobre o comportamento de uma pessoa. Para eles, o ascendente também representa uma grande influência. Por exemplo: uma pessoa pode ser do signo de peixes, mas, com ascendente em touro, o que irá mesclar alguns aspectos de ambos os signos, segundo a astrologia.

O significado de Ascendente está na categoria Significados