Significado de Aura

O que é Aura

Aura significa brisa, aragem ou vento suave. Essa palavra pode ser associada à astrologia ou ao conceito místico, cuja crença é a de que todo ser vivo possui um campo energético que o envolve.

Já no nível filosófico, a aura também representa um halo que rodeia o corpo de uma pessoa. Entretanto, como não há uma base científica que comprove tal afirmação, ela não é aceita por muitas pessoas.

Em sentido figurado, podemos dizer que tal termo descreve um poder espiritual cuja manifestação só será perceptível em pessoas consideradas iluminadas.

Acredita-se também que algumas pessoas carregam consigo uma aura positiva, enquanto outras possuam uma aura negativa ou obscura.

Os místicos dizem que existem vários tipos de aura e que as mesmas possuem cores e corpos que podem influenciar a vida do ser humano, tanto em sua forma de agir como nos sinais que podem carregar consigo.

 Veja alguns exemplos:

  • Aura etérica
  • Aura astral
  • Aura mental
  • Aura casual
  • Aura de vitalidades divinas

Segundo esses místicos, as cores da aura também representam características marcantes e relevantes à vida das pessoas, sendo que cada cor representa o estado em que a aura se encontra.  

O termo aura é bastante utilizado para se referir à admiração ou estima do público por alguém, ou seja, figurativamente, é uma forma de mostrar que essa pessoa passa um sentimento de bem estar para os outros.

No campo da medicina, aura significa uma espécie de sensação que logo é acompanha pelo ataque epilético. É certo desconforto que precede tais ataques, podendo ser sensoriais, auditivos ou mesmo visuais.

Há também um tipo de enxaqueca com aura, uma doença neurológica cujos sintomas, tantos sensoriais quanto motores, podem surgir um pouco antes de a pessoa ter a crise, sendo que tal desconforto pode variar entre 15 e 60 minutos mais ou menos.

Já na mitologia grega, Aura é uma ninfa (uma divindade que vive nos bosques, fontes, rios e matas). Ela possui esse nome por ser uma ninfa extremamente rápida, assim como a brisa, que costumava acompanhar a deusa Ártemis quando ia à caça.       

O significado de Aura está na categoria Significados