Significado de Avulso

O que é Avulso

Avulso é uma palavra que possui uma especificação gramatical como sendo um objeto, mas também um substantivo masculino. A palavra pode ser considerada como alguma coisa que está separado. Por outro lado, é considerado como o ato de tirar extrair ou deixar à força.

Avulso é um propósito da língua portuguesa e explica algo que está separado de uma coleção, solto, solitário. Avulso é normalmente utilizado para conotar objetivos que estão sozinhos, distante de seus pares ou de necessidade única. 

Também pode ser explicado como a cópia de um projeto ou resolução parlamentar, classificado aos membros de algo convencional, por exemplo. 

Os itens avulsos são leiloados, em geral, fora da sua embalagem originária e o valor é tabelado por unidade da mercadoria.

Exemplo: cigarro, vela, garrafa de água, isqueiro, folha de papel e outras mercadorias que, normalmente, são vendidos em caixas ou em empacotamento com muitas unidades.

Trabalhador avulso

É o que presta trabalhos com a intermediação da individualidade de classe, que tem o seu rendimento realizado sob a maneira de rateio. Aquele que presta trabalho a diversos empreendedores e que realiza trabalhos de curta duração.

Os trabalhadores avulsos, sindicalizados ou não, terão direito, todo ano, ao gozo de um período de férias, sem estrago do respectivo vencimento. O descanso remunerado do trabalhador avulso será de trinta dias, salvo quando a quantia do adicional for inferior ao salário.

Um trabalhador avulso, trata-se de uma pessoa física inserida em uma ou mais organizações, seja no meio urbano ou rural, mesmo que não haja qualquer tipo de vínculo empregatício. 

O trabalhador avulso deve trabalhar sob intermediação do sindicato profissional ao qual pertence ou através de quem estar gerindo a mão de obra. 

Este trabalhador avulso tem todos os direitos que estão presumidos na legislação trabalhista brasileira. 

Avulsões

Na área da saúde, avulsões são os atos de tirar ou extrair um dente, com atendimento ao especialista odontologista. 

Já quando aplicado em questões jurídicas, à palavra avulsão representa a expropriação de uma porção de terra por causas de forças naturais, fazendo-a se separar e se anexar a uma propriedade alheia. 

Exemplos de frases com avulso geral

Quer dizer que foi separado, que não pertence ao todo, ao sistema ou à coleção: pode ter a ver com folhas avulsas, trabalhos avulsos e etc.

  • “Recebi exemplares avulsos do jornal”.

Também significa que foi arrancado; extraído ou retirado à força.

Jurídico –

  • “Diz-se do juiz que se encontra dividido por ter aceitado um cargo que está avulso com seus valores”.

Sinônimos de avulso

Isolado, solto, separado, desirmanado.

O significado de Avulso está na categoria Significados