Significado de Bazinga

O que é Bazinga

Bazinga é uma expressão ou espécie de bordão presente na série televisiva The Big Bang Theory e que pode ser traduzida como “te peguei“, “te enganei”. A série tem como personagem principal o ator Jim Persons no papel de Sheldon Cooper, dono do famoso bordão.

Origem de Bazinga

The Big Bang Theory ( Big Bang: A Teoria ) é uma série americana criada pelos produtores executivos Chuck Lorre e Bill Prady. Vai ao ar pelo canal de TV CBS e no Brasil é exibida pelo canal da Warner Bros. 

Jim Persons dá vida ao hilariante personagem Sheldon Cooper, um Texano, físico teórico, cheio de manias e hipocondríaco, com indícios da Síndrome de Asperge. Ele divide um apartamento com o também físico Leonard Hofstadter e são vizinhos da atriz e garçonete Penny.

Eles dividem suas engraçadíssimas histórias com seus dois amigos e colegas de trabalho, o engenheiro aeroespacial Howard Wolowitz e o astrofísico Rajesh Koothrappali.

A série estreou em 2007 sem muitas pretensões, mas acabou se tornando um enorme sucesso. Big Bang já está na 9ª temporada e renovou contrato para mais dois anos.

No início, as histórias giravam em torno dos cinco integrantes e da vizinha Penny. Devido ao alto sucesso foram adicionadas ao elenco fixo a namorada de Sheldon, Amy Farrah Fowler e a esposa de Howard Wolowitz, Bernadette Rostenkowski. Todos pertencendo ao mesmo mundo, menos a pobre aspirante à atriz, Penny.

Sheldon Cooper é um geek (antigo nerd), aficionado por histórias de super-heróis, mora com Leonard e faz da vida dele e de seus amigos uma verdadeira tortura.

Por ter um altíssimo QI ele não consegue perceber pequenas sutilezas e muito menos consegue entender o que é sarcasmo, incumbindo sua então improvável amiga Penny, de ensiná-lo a ser uma pessoa sarcástica.

Em muitas situações Sheldon não consegue interagir com as pessoas e isso acaba criando muitas confusões, pois ele se considera mais inteligente que Isaac Newton.

Quando ele quer fazer alguma brincadeira ou quando tenta ser engraçado ele utiliza a palavra bazinga, uma espécie de código para expressar os seus sentimentos.

Um exemplo clássico é quando ele entra em parafusos devido a um problema que não consegue resolver e Leonard é chamado para tentar tirá-lo de um  parque de diversões. Ele está em uma piscina de bolinhas tentando encontrar a solução para o seu problema, então Leonard discute com ele e Shelly, como carinhosamente é chamado,  acaba fazendo uma espécie de pirraça com seu amigo. Mergulha no meio de milhares de bolinhas e toda vez que emerge diz o seu famoso bordão: “bazinga”.

Bazinga Punk

Bazinga Punk seria a adição de um novo sentido para a já famosa palavra. Seria algo como: “agora nós estamos quites”. Isso ocorreu em um  episódio onde Leonard está conversando com sua então namorada Prya, e após algum tempo, Sheldon surge de dentro do sofá todo maquiado em forma de zumbi, para pegar Leonard de surpresa.

Bazinga ou Bazzinga, não importa a forma como se escreve; o que importa é a intenção e o poder que essa expressão tomou no cenário mundial quando se quer ser sarcástico, pegar ou enganar alguém em uma brincadeira.

 

 

 

 

O significado de Bazinga está na categoria Significados