Significado de Beijo na Boca

O que é Beijo na Boca

Beijo na boca é uma expressão que designa uma das mais comuns manifestações de amor e paixão que ocorrem entre pessoas que se atraem. Assim, o significado de beijo na boca tem a ver com um ato físico que expressa carinho.

O beijo na boca nem sempre é igual, mas pode variar de intensidade. O tocar de lábios, também conhecido como selinho, é o mais brando e, muitas vezes, é dado não apenas por pessoas que estão em um relacionamento amoroso, mas também entre pais e filhos, como demonstração de carinho.

No Brasil, o beijo possui um dia especial dedicado a ele: o dia do beijo é o dia 13 de abril.

Há quem diga que o beijo na boca é anti-higiênico e pode transmitir várias doenças. Isso é verdade, sendo uma das doenças mais comuns o sapinho. Mas a troca de bactérias que ocorre durante o beijo pode ser benéfica, pois pode aumentar a imunidade.

O beijo na boca também pode trazer outros benefícios para a saúde, pois esse ato estimula o cérebro a liberar endorfina, que é a responsável pela sensação de bem-estar e de prazer.

O beijo pode, ainda, queimar calorias. A cada beijo de duração média são queimadas por volta de doze calorias. O trabalho dos músculos pode, ainda, firmar a pele e contribuir para o tônus muscular. A cada beijo são movimentados vinte e nove músculos, sendo 17 deles presentes na língua.

Primeiro Beijo

Primeiro beijo é uma expressão utilizada para definir o primeiro beijo romântico que uma pessoa já deu na vida, ou seja, sem contar eventuais toque de lábios que podem ser trocados de maneira carinhosa por familiares.

O beijo pode ser um selinho ou um beijo de língua, que também é chamado de beijo francês devido ao termo inglês: french kiss. Assim, os jovens utilizam as siglas BV e BVL para designar pessoas que não deram o primeiro beijo ainda. BV significa Boca Virgem e BVL quer dizer Boca Virgem de Língua.

O primeiro beijo é motivo de grande insegurança para aqueles que ainda não tiveram a experiência. Além do medo, também estão atrelados a esse ato o nervosismo e a timidez. Muitos se preocupam com o encaixe, com os movimentos ou com o que fazer. Porém, um primeiro beijo, para ser bom, não deve ser ensaiado, mas natural. Deve-se relaxar e expressar o carinho que se sente pela pessoa, é algo quase instintivo, não há com o que se preocupar.

Beijo na boca ou tapa na cara

Beijo na boca ou tapa na cara é o nome de um dos quadros que já fez parte do programa Pânico na TV. Ele era apresentado por Silveira e Silveirinha, interpretados por Fábio Rabin e Daniel Zukerman. Na praia, os apresentadores buscavam flertar com o máximo de mulheres possíveis e elas respondiam às cantadas com beijo na boca ou tapa na cara.

Beijo na boca – recorde

Há diversos recordes relacionados a beijo que se encontram registrados no Guinness, o livro dos recordes.

O recorde de beijo mais caro foi conquistado por Joni Rimm em 2003 ao pagar 50.000 dólares para beijar a atriz Sharon Stone. A situação se deu em um leilão beneficente. O dinheiro foi doado pela atriz para uma instituição caritativa que provê refeições para pessoas com AIDS.

 

O significado de Beijo na Boca está na categoria Significados