Significado de Beijo na Testa

O que é Beijo na Testa

Um beijo na testa é basicamente uma demonstração de carinho e respeito, e neste sentido pode ocorrer entre casais, familiares, amigos. É um tido de beijo muito cheio de ternura e uma grande demonstração de amizade.

Beijo na testa

Beijo na testa

Quando o beijo na testa se dá entre familiares, é sempre um demonstração de amor. Um pai beija seu filho na testa demonstrando que o ama e que ao mesmo tempo sempre cuidará dele e lhe protegerá, assim esse tipo de beijo também passa segurança e reforça os vínculos familiares.

Entre amigos e amigas o beijo na testa é uma demonstração de amizade, acentuando o fato de que a amizade faz dos amigos quase irmãos, estão muito próximos e um pode contar com o outro.

Quando vemos o beijo na testa entre casais temos como significado uma demonstração de amor e ternura, um gesto muito meigo que aproxima o casal e reforça o vínculo entre os dois e sua cumplicidade. Um gesto pequeno que pode significar muito em uma relação.

Políticos muitas vezes adotam o beijo na testa como uma atitude comum em época de campanha. É bastante comum antes das eleições vermos políticos beijando a testa de crianças e bebês, num gesto que tenta demostrar preocupação com o povo e identificação com ele.

Em algumas culturas, o beijo na testa tem ainda outros significados. Na Coreia do Sul, costuma-se beijar a testa de pessoas que tem estado muito tempo ausente para desejar-lhes boas-vindas. No Egito homens beijam a testa de seus amigos para demostrar sua amizade e camaradagem.

Compartilhe este significado: