Significado de Best Western

O que é Best Western

Best Western é o nome de uma famosa cadeia de hotéis, que conta com mais de 4200 hotéis espalhados por 100 países. A Best Western Internacional é a maior rede de hotéis do planeta, espalhada pelos 5 continentes sendo referência no setor, pelo tamanho, estilo e qualidade dos serviços prestados.

O que é Best Western

O primeiro hotel Best Western foi fundado por Merile Key Guertin em 1946. Guertin tinha 23 anos de experiência no ramo hoteleiro quando resolveu criar o seu próprio hotel, com o nome de Best Western Motel. Desde então o Best Western começou a chamar a atenção por sua rede informal de recomendações de hotéis, que se transformariam numa das características principais do hotel e logo se converteria numa rede única no mundo.

O local de fundação do Best Western e sua sede é a cidade de Phoenix, no Arizona, e desde sua criação a rede não parou de se expandir e aprimorar a qualidade de sua estrutura e serviços. Em 1964, a rede Best Western já era uma das maiores do mundo, operando em toda a América do Norte.  

Nos anos 1970, a rede entrou numa nova fase. A palavra “motel” foi retirada do nome oficial em 1974, ficando somente o Best Western como conhecemos hoje, tornando-se também uma empresa mais competitiva e com planos de atuação global.

Assim, em 1976, apareceram os primeiros hotéis Best Western na Nova Zelândia e Austrália e um ano mais tarde o hotel já havia adotado em suas ações de marketing um slogan que vendia a rede de hotéis como a maior cadeia de hotéis do mundo, terminando a década girando em torno de 1 bilhão de dólares em hospedagens com cerca de 15 milhões de clientes espalhados pelo mundo. Nos anos 1980, o Best Western se espalhou por toda a Europa e começou também a atuar na Ásia, num ritmo de expansão e aprimoramento constante que consolidou a marca como referência de qualidade, originalidade e tamanho, atuando hoje inclusive em diversas cidades brasileiras.

O significado de Best Western está na categoria Significados