Significado de Biba

O que é Biba

Biba é um substantivo feminino. Acredita-se que o termo surgiu a partir do Chinês pi-po, que significa “nêspera” – fruta que tem como nome conhecido no Brasil como ameixa-amarela.

O que é Biba:

O significado de Biba é, para o Brasil, uma gíria de caráter pejorativo, tendo como alvo os homossexuais. Biba é, portanto, uma maneira de se referir aquelas pessoas que possuem opção sexual por outra pessoa do mesmo sexo e que transparecem e demonstram estas opções.

Infelizmente, o homossexualismo ainda gera preconceito, não somente no Brasil. Biba é somente um dos termos pejorativos utilizados contra os indivíduos com diferente opção sexual do que a maioria da sociedade.

O termo ainda pode ser usado para chamar uma pessoa que é fresca, exigente e metida – é uma ironia muito comum entre amigos.

Biba também é lembrado por ter sido o nome de famosa loja de moda feminina, localizada em Londres, durante as décadas de 60 e 70. Esta butique ficou famosa pela comercialização de roupas de alta qualidade por preços que eram acessíveis à classe média da Grã-Bretanha.

Biba também é o nome de uma personagem do Castela Rá-Tim-Bum.

Biba Meira é o nome artístico de Ana Isabel Meira, baterista brasileira.

O significado de Biba está na categoria Significados