Significado de Boça

O que é Boça

Boça é o nome de um dos personagens do programa de humor apresentado pela MTV durante 10 anos, de 1999 até 2009 que teve também outros personagens de destaque como Joselito, Padre Gato e o Palhaço Gozo.

O personagem Boça era um tipo ingênuo, que tinha um típico sotaque paulistano bastante acentuado, e tinha o cabelo e o nariz cômicos, bem como uma voz que dava bastante comicidade ao personagem.

Quem interpretava o personagem Boça no programa era o humorista Felipe Torres, que entrou para fazer parte do elenco de Hermes e Renato aos 32 anos de idade e que além do Boça interpretou ainda outros personagens, contudo, nenhum foi tão marcante.

Boça tinha um jeito desengonçado e atrapalhado, mas algumas vezes também era grosseiro e estúpido, além disso Boça criou alguns bordões e entre esses o mais conhecido era "Puta mundo injusto, meu!" que costumava ser muito repetido durante os episódios do programa.

O sucesso do personagem Boça foi tal que em 2006 o personagem ganhou seu próprio programa. Tratava-se de uma novela cômica que parodiava a novela Sinhá Moça que fez muito sucesso quando exibida pela Rede Globo de Televisão.

Em 2010, o grupo Hermes e Renato saiu da MTV e foi para a Record, mudando seu nome para Banana Mecânica. Contudo, eles não atingiram o mesmo sucesso da emissora anterior. Em 2013, o programa voltou para a MTV e o personagem Boça voltou a agradar seus antigos fãs. No mesmo ano, o grupo anunciou contrato com a Fox, porém sua estreia foi adiada pela morte do líder do grupo Fausto Fanti e pelo mesmo motivo o grupo não conseguiu mais o sucesso de seu tempo de auge.

Boça é também um termo náutico, que designa o cabo que é fixado no olhal da proa e serve para rebocar ou amarrar uma embarcação.

O significado de Boça está na categoria Significados