Significado de Bodas de Cristal

O que é Bodas de Cristal

Bodas de Cristal é o termo utilizado para dizer que um casal acabou de completar 15 anos de união.

O que é Bodas de Cristal

As Bodas de cristal é como é chamada a festa do 15º aniversário de casamento e que possui, como significado, a renovação do compromisso estabelecido pelo casal para continuarem juntos, que pode ser feita através de ritual religioso semelhante ao casamento, ou mesmo o casal promover um banquete para os seus convidados que são a família e os amigos mais próximos.

As bodas também promovem a reflexão tanto no casal quanto nos convidados sobre a importância do casal se manter unido ao longo do tempo. Quando se chega aos 15 anos de casamento o símbolo utilizado é o cristal, o qual significa vitalidade.

Em outras palavras, o cristal representa a nobreza, a solidez e a transparência e isso para a vida de um casal deve ser compreendida como a prevalência dos sentimentos bons e superiores que os une, a segurança, fidelidade e companheirismo ao longo do tempo e das diversas situações, e a transparência que advêm da comunicação, honestidade e sinceridade.

À medida que o casal mantém o casamento, novas bodas serão comemoradas e os materiais representados são de maior durabilidade como, por exemplo, prata, ouro e diamante. Os materiais utilizados são, ao todo, 100 para representar cada ano de casamento e sua durabilidade, embora o 100° seja muito difícil de ser comemorado.

Alguns casais, para comemorarem, encomendam alianças e outros materiais especiais para representarem, de forma romântica, o momento especial e único na vida de um casal.

O significado de Bodas de Cristal está na categoria Significados