Significado de Body Pump

O que é Body Pump

Body pump é uma prática física que une os conceitos da musculação com os da ginástica. Numa sala especialmente preparada, os participantes do body pump posicionam-se diante de um estepe, praticam movimentos diversos com o corpo ao mesmo tempo que erguem pesos, ao ritmo da música e o comando do instrutor.

Enquanto a música toca em um ritmo cadenciado, os praticantes movimentam o corpo ao mesmo tempo que repetem movimentos com pesos e barras, atingindo ao mesmo tempo o objetivo de moldar o corpo, aumentar a resistência física, trabalhar o condicionamento cardiovascular e perder peso.

Surgido nos anos 90, o body pump hoje é praticado em mais de 70 países. Uma aula de body pump dura em média de 50 minutos a 1 hora. E é uma modalidade física ideal para quem quer atingir muitos objetivos físicos e está sem tempo disponível. Pois diferentemente de uma musculação comum, onde o praticante deve esperar sua vez para poder fazer o exercício, no body pump a musculação não para.

E além disso, muitas vezes, além da musculação, um bom condicionamento físico exige dedicação também à ginástica, duas práticas distintas que somadas gastam muito tempo, mas que com o body pump são feitas conjuntamente, poupando tempo e potencializando os seus benefícios. Soma-se a isso o fato de o body pump ser praticado em grupos, o que torna uma modalidade mais divertida e mais estimulante.

A ideia do body pump surgiu na Nova Zelândia, em 1990. O método é uma criação da Les Mills International, uma organização composta por profissionais ligados a atividade física e a saúde.

O significado de Body Pump está na categoria Significados