Significado de Broder

O que é Broder

Broder é um adjetivo masculino originário do termo brother, da língua inglesa.

O significado de Broder é uma corruptela de brother, que significa “irmão” em inglês.

Broder, na verdade, é a maneira como se pronuncia a palavra estrangeira (o “th” tem o som de “d”) e acabou se tornando um modo popular entre os jovens em chamar um ao outro, principalmente quando há uma relação próxima, como de “irmãos” mesmo.

Por isso, embora o termo brother indique o grau de parentesco entre dois indivíduos que possuem o mesmo pai e mãe, ele também é utilizado com muita frequência tanto nos países com inglês nativo como no Brasil para indicar um amigo muito próximo.

Por exemplo:

“Este aqui é meu broder!”

“Considero Pedro meu broder.”

Curiosamente, o termo broder também poder ser abreviado para bro.

Por exemplo: “Pedro é meu bro do coração.”

Broder filme

Bróder é o nome de um filme brasileiro de 2010, do gênero de drama que conta com Caio Blat, Jonathan Haagensen, Sílvio Guindane, Cássia Kis Magro, Aílton Graça, entre outros atores no elenco. A trama aborda a história de três amigos de infância que nasceram e cresceram na periferia de São Paulo – Capão Redondo – e se reencontram anos depois. O longa-metragem é o primeiro de direção de Jeferson De, paulista com formação em Cinema pela Universidade de São Paulo.

Grau de Broders, conhecido também como Grau de diferenciação, é uma avaliação do grau de diferenciação do carcinoma espinocelular. Quanto mais diferenciado mais próxima de uma célula normal é a célula do tumor – esta é a designação do Grau de Broders, que afirma que quanto menor a diferenciação, mais agressivo é o tumor, que indica que há maior potencial que ocorra metástases.

O significado de Broder está na categoria Significados