Significado de Cabuloso

O que é Cabuloso

Cabuloso é o adjetivo que dá qualidade à pessoa antipática, azarenta, maçante ou que traz aborrecimento. Cabuloso também é algo que causa medo ou uma situação que é pavorosa.

A palavra cabuloso também é usada em algumas regiões do Brasil como gíria para indicar quando alguma coisa é muito legal.

Uma pessoa cabulosa é aquela que está sempre reclamando das coisas, que gosta de incomodar os outros, que traz azar para as circunstâncias ou que traz aborrecimentos e, portanto, é um indivíduo indesejável no ambiente e os outros não suportam a sua presença.

Por esse motivo, esse indivíduo que critica tudo a todo momento também é desagradável e causa antipatia às outras pessoas. Logo, a palavra "cabuloso" quando usada para se referir a alguém, traz uma sequência de qualidades negativas.

Cabuloso também é aquele que pratica a "cábula", que ocorre quando o estudante não frequenta a aula ou quando uma pessoa não cumpre os seus deveres.

Uma situação cabulosa também é uma situação amedrontadora, que causa espanto e pavor às pessoas, como por exemplo, um assassinato ou acidentes graves.

Existe um portal na internet que se chama Cabuloso e lá são inseridas fotos chocantes de fatalidades ocorridas em acidentes de trânsito, e em outros tipos de acidentes, que levaram pessoas à morte. Devido ao conteúdo das fotos serem impressionantes e até atordoantes, não é um site indicado para crianças ou para pessoas sensíveis.

O significado de Cabuloso está na categoria Significados