Significado de Cores das Flores

O que é Cores das Flores

As cores das flores ajudam a transmitir uma mensagem ou determinada energia de um ambiente, assim como as cores de qualquer outra coisa, como de paredes e objetos, por exemplo.

A cor é uma percepção visual que ocorre na retina dos olhos, a partir de ondas eletromagnéticas. Cada comprimento dessas ondas é responsável por provocar uma percepção de diferentes cores e tons.

Cada cor possui um significado diferente e elas sozinhas, ou a combinação delas, são usadas para causar uma determinada sensação às pessoas que se encontram naquele ambiente.

Portanto, as paredes e os objetos de um escritório podem ser de determinada cor pensando no objetivo de transmitir concentração para quem está nele e um bar pode ter outra combinação de cores que transmita energia e alegria.

Da mesma forma, as cores das flores podem ter a intenção de passar determinada sensação, assim como cada tipo de flor é mais comum em determinadas situações.

O que significam as Cores das Flores

Flores Vermelhas: A cor vermelha tem muita energia, é estimulante e é a cor da paixão. As flores vermelhas representam o amor, a sedução e a paixão. Alguns exemplos são: rosas vermelhas, tulipas, crisântemos, gérberas, etc.

Flores Brancas: A cor branca representa paz, pureza, limpeza e inocência e as flores brancas podem ser usadas nessas situações. Exemplos de flores brancas: orquídeas, lírios, tulipas, rosas brancas, entre outras.

Flores Amarelas: A cor amarela é a cor do otimismo, que transmite descontração e alegria. As flores amarelas também são símbolos do sol e do verão e alguns exemplos são: girassol, crisântemo, lírio, tulipas, margaridas e rosas amarelas.

Flores Laranjas: A cor laranja traz a sensação de sucesso, prosperidade e alegria. Alguns exemplos são: gérberas, tulipas e orquídeas laranja.

Flores Roxas: A cor roxa está relacionada com a espiritualidade, a magia e o mistério. Alguns exemplos de flores roxas são: violeta, íris e hortência.

Flores Rosas: A cor rosa representa o romantismo, a delicadeza, o carinho e o amor, e alguns exemplos dessas flores são: gladíolos, lírios, boca de leão, orquídeas, cravos e rosas.

Flores Azuis: A cor azul representa a tranquilidade, a serenidade e a harmonia. Exemplos: petúnias, íris e hortênsias.

Flores Verdes: A cor verde remete à esperança, à liberdade e à vitalidade. Exemplos de flores verdes são plantas como a peperômia, a fícus e a heras.

O significado de Cores das Flores está na categoria Significados