Significado de Cycle Defrost

O que é Cycle Defrost

Cycle Defrost é um termo de origem inglesa que, ao ser traduzido para o português, é o mesmo que “ciclo de degelo” ou descongelamento do freezer. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida para que haja o refrigeramento natural dos alimentos nos refrigeradores.

Este modelo é caracterizado pelo pouco acúmulo de gelo em seu interior, o que faz com que o descongelamento do aparelho seja realizado somente duas vezes ao ano. O Cycle Defrost é uma tecnologia diferente do Frost-Free (livre de gelo), cuja principal característica é a de não precisar realizar descongelamento em nenhum momento, já que não há acumulo de gelo nas paredes do congelador.

Contudo, o sistema Cycle Defrost oferece maior espaço interno em seu refrigerador, tendo em vista que o congelamento dos alimentos é realizado de forma lenta. Deve-se ainda salientar que este modelo é mais barato do que os aparelhos com tecnologia Frost-Free, os quais também consomem maior energia para o seu devido funcionamento.

Assim sendo, os consumidores precisam avaliar, antes de realizarem a compra, qual sistema atende mais as suas reais necessidades, pois ambos oferecem maior praticidade do que modelos empregados anteriormente, mas apresentam essas diferenças que são relevantes para o uso diário.

Contudo, o degelo de um refrigerador Cycle Defrost, ainda que seja realizado de forma manual como alguns aparelhos básicos, oferece grande praticidade para o seu proprietário.

O significado de Cycle Defrost está na categoria Significados