Significado de Dad bod

O que é Dad bod

Dad Bod é um termo em inglês para um estereótipo corporal, criado para caracterizar os homens com corpo de "pai de família", mais especificamente com músculos flácidos e barriga saliente.

O significado de dad bod é o contrário dos metrossexuais, já que esses últimos apresentam grande preocupação com a estética, tanto com a forma física, quanto com o uso de cosméticos e com a escolha de roupas e acessórios.

E também é diferente dos lumbersexuais, caracterizado por um corpo de "lenhador sexy", onde não há preocupação com a aparência no sentido de escolher bem as roupas e fazer a barba e cabelos, porém, esse tipo de homem possui músculos definidos.

O dad bod é um homem que já encontrou o seu par, teve filhos e não possui mais tanta preocupação em manter um corpo esculpido. Ele ainda mantém a prática de alguma atividade física, como jogar futebol uma vez por semana ou frequentar a academia de vez em quando, no entanto, os exercícios não são regulares.

Esse padrão de comportamento explica certa flacidez nos músculos e uma barriga saliente. Como se os músculos do braço ainda fossem mantidos, mas a barriga começa a ficar evidente.

Uma figura pública tem sido muito usada como exemplo físico do dad bod, que é o ator Jason Segel, muito conhecido por interpretar o personagem Marshall Eriksen na série de televisão "How I Met Your Mother".

Dad bod é uma tendência sexual? Esse estereótipo chama atenção partindo do pressuposto de que o homem, por não se preocupar tanto com o físico, deixa seu par mais à vontade com o seu próprio corpo. Esse é um tipo físico comum, sem exageros, de um pai de família preocupado em dar segurança à sua família, o que se torna atraente para muitas pessoas.

O significado de Dad bod está na categoria Significados