Significado de De Borest

O que é De Borest

De borest é um termo empregado como gíria que é o mesmo que dizer “de bobeira”, ou seja, é mencionado para dizer que uma pessoa está livre e tranquila e que pode fazer alguma coisa naquele exato momento, pois a mesma não está realizando nenhuma atividade ou ocupação importante.

Além de uma pessoa amiga e companheira com a qual se pode contar para qualquer momento, de borest também pode ser empregado para se referir a uma situação caracterizada por tranquilidade, ou seja, sem nenhum tipo de problema.

A gíria De borest tem uma ideia ou conotação bastante positiva. Para tanto, é comum encontrar o termo com a seguinte tradução: “tô na boa, de bobeira, na paz”. Um exemplo que se pode empregar a gíria é o seguinte: “Então cara, tô pensando aqui em darmos uma volta na praça mais tarde, topa?” – “Show, tô de borest mesmo!”.

Boreste

Boreste é um termo empregado na náutica como sinônimo de estibordo, ou seja, é uma espécie de código de navegação, cujo significado é o seguinte: a localização de uma embarcação no lado direito, quando um indivíduo está na poupa e dirige o seu olhar em direção à proa.

Boreste é um termo utilizado desde 1884 pela Marina de Guerra do Brasil em substituição a palavra estibordo, a qual era facilmente confundida com bombordo, que significa o contrário – o lado esquerdo da embarcação onde se considera a proa como a sua frente.

Com esta alteração, as possibilidades de confusão e acidente em manobras das embarcações tornaram-se menores.

O significado de De Borest está na categoria Significados