Significado de Diet

O que é Diet

Diet é como são classificados os alimentos industriais fabricados de modo a eliminar certos ingredientes de sua composição. O termo diet é oriundo do inglês e pode ser traduzido como dieta, assim também como regime, fazer dieta ou seguir um regime.

O Que é Diet

O significado de diet é então referente aos alimentos concebidos para atender a demanda daqueles que por algum motivo estético ou de saúde possuem restrições quanto ao consumo de certos ingredientes, que podem ser por exemplo a lactose, carboidratos, açúcar, sódio, gorduras, sal e etc.

O fato de um produto ser diet não significa necessariamente que ele possua poucas calorias. Podemos pegar por exemplo alguns produtos desenvolvidos para o consumo de diabéticos, que não contêm açúcar. Esses produtos, para manter o sabor e a textura do alimento normal, possuem uma quantidade maior de gordura, como é o caso do chocolate diet.

Todos os produtos diet, também chamados de dietéticos, apresentam em suas respectivas embalagens uma tabela que especifica qual é a sua composição e o seu valor nutricional, essa tabela deve obrigatoriamente constar nas embalagens desses produtos.

Diet e Light

É comum haver uma certa confusão entre produtos light e produtos diet. Cada um desses representa uma categoria diferente de alimentos industriais, e enquanto serão diet os produtos que estão desprovidos de certos ingredientes, como já vimos, serão light os produtos que têm em sua composição uma remoção de 25% ou mais de determinado ingrediente, que pode ser açúcar, gordura, sódio, colesterol entre outros.

O significado de Diet está na categoria Significados