Significado de Dorgas

O que é Dorgas

Dorgas é uma palavra que não está dicionarizada em português, ou seja, é um erro ortográfico. Ela é fruto de um erro de grafia. O significado de dorgas é drogas, ou seja, o erro ocorre por causa da inversão da letra r com a letra o.

O que são dorgas

Apesar de ser um erro ortográfico, a palavra dorgas ganhou fama, sendo merecedora de um artigo próprio a seu respeito. Seu significado não difere do original, ou seja, dorgas significa o mesmo que drogas: entorpecentes que modificam a forma como um indivíduo pensa ou age, afetando sua inteligência e seu raciocínio lógico, além de modificar momentaneamente a forma como ele interage com o ambiente.

Enquanto a palavra drogas também pode ser utilizada para designar remédios e produtos farmacêuticos, a palavra dorgas é usada apenas no sentido pejorativo, em momentos em que é falado algo completamente sem noção ou em que uma pessoa fala uma besteira. Sendo assim, o significado de dorgas é ainda mais abrangente que o de drogas, sendo utilizada em qualquer momento que algo de estranho ocorre.

O neologismo dorgas foi criado nas redes sociais e é chamado de meme. Especula-se que essa palavra tenha surgido devido a a postagem de um jovem drogado na rede social Orkut. Nessa postagem, ele teria digitado drogas errado, criando a palavra dorgas, que os internautas acharam muito engraçada.

Após ser utilizada no Orkut, a palavra dorgas se viralizou e se espalhou pela internet, surgindo em diversas redes sociais e sendo utilizadas no Twitter e no Facebook mesmo depois da morte do Orkut, sendo passada adiante por usuários das redes sociais que acham a expressão divertida.

Dentro do contexto humorístico, a palavra dorgas costuma ser utilizada com outras para formar outras expressões, como: dorgas manolo, dorgas pare, dorgas larguei e muitas outras.

 

O significado de Dorgas está na categoria Significados