Significado de Dual

O que é Dual

Dual se refere a tudo o que é relativo a dois ou a qualificação de algo que é composto de duas partes, sejam elas iguais ou opostas. Geralmente, na língua portuguesa, é empregada a palavra “ambos” com o mesmo intuito de significação, mas com o advento de dual através de seu emprego na tecnologia, a utilização passou a ser frequente.

Da palavra dual surgiram outras variações como “dualismo” que se refere a uma doutrina que admite a coexistência de dois princípios, assim como o termo “dualista” que diz respeito a aquele que admite fazer parte do dualismo.

Dual é empregado em outras línguas com significados e atribuições diferentes. No grego é utilizado para indicar duas coisas ou duas pessoas enquanto no inglês é para se referir ao duplo ou a duas unidades.

Mas, a palavra também pode ser empregada nas artes. Em música, dual é o mesmo que dois compassos, enquanto na literatura é para se referir a duo (dois) e dualis (referência latina a palavra dois).

Celular Dual Chip

Os aparelhos celulares conhecidos como Dual Chip são aqueles modelos que comportam dois chips diferentes, ou seja, é possível manter em um mesmo celular duas linhas telefônicas. Deste modo, é bastante comum o emprego do termo “dual SIM chip”.

A movimentação de troca entre os dados e arquivos de um chip para outro é feito de forma simples e dinâmica e o usuário pode optar em escolher em qual dos dois chips um contato ou mensagem poderá ficar armazenado, assim como deixar gravado somente na memória interna do aparelho.

Dual Core

Dual Core é um termo empregado para se referir a computadores que possuem dois núcleos e/ou processadores que são considerados como os “cérebros” da máquina. Desta forma, eles funcionam de modo independente e as tarefas são divididas para cada núcleo, o que faz com que o computador seja mais rápido do que os modelos que tenham somente um núcleo.

O significado de Dual está na categoria Significados