Significado de Eau De Cologne

O que é Eau De Cologne

Eau de Cologne é uma expressão da língua francesa.

O significado de Eau de Cologne é, conforme tradução literal para a Língua Portuguesa, água-de-colônia e se caracteriza como um tipo de perfume.

Como se sabe, os perfumes são elaborados a partir de uma mistura de água, solvente (que geralmente é o álcool) e a essência da fragrância (ou óleo, como também é conhecido). O que acontece é que a quantidade existente de essência em relação à água e ao solvente é o que define qual o tipo de perfume.

Por isso, Eau de Cologne, Eau de Parfum e Eau de Toilette são três tipos de perfumes distintos, pois possuem uma proporção diferenciada da essência com relação ao solvente e à água.

O Eau de Cologne é considerado o tipo de perfume mais suave dos três, caracterizando-se por uma menor porcentagem do óleo da essência no perfume. Podem ser utilizados em abundância e várias vezes ao dia, já que a duração na pele é curta (geralmente de 1 a 2 horas).

A concentração de essência (óleos essenciais) tem uma variação de 2% a 5%, o que faz com que o Eau de Cologne seja um perfume fresco, oferecendo maior prazer no momento da aplicação e com a sensação de que o cheiro logo esvaneceu.

O nome do Eau de Cologne tem origem na cidade de Cologne, na Alemanha, graças a Johann Farina que tirou o nome do perfume a partir deste local.

Por curiosidade, o Eau de Cologne também pode ser denominado de Eau Fraiche ou ainda de Fresh Water, porém somente para os perfumes femininos que possuem menos de 3% de essência. Entretanto, o Eau de Cologne é um perfume com mais foco no público masculino.

Atualmente, Eau de Cologne é abreviado para Cologne ou “colônia”.

O significado de Eau De Cologne está na categoria Significados