Significado de Eau De Parfum

O que é Eau De Parfum

Eau de Parfum é uma expressão francesa, onde Eau significa água e Parfum significa perfume. O termo Parfum é aquele que origina a palavra “perfume” para a língua portuguesa.

Significado de Eau de Parfum

Eau de Parfumé um tipo de perfume com opções tanto para o sexo masculino como para o sexo feminino, caracterizado por óleos aromáticos fortes e essência bastante concentrada se comparada com os outros tipos de perfumes, como, por exemplo, o Eau de Cologne e Eau de Toilette.

Esse tipo de fragrância não é indicado para climas quentes e tropicais, tais como o do Brasil. Já que a essência é forte (de 10 a 30% da composição), a indicação é para locais de clima frio, como a Europa e América do Norte, pois o aroma dura mais tempo na pele e possui notas marcantes.

Em algumas regiões do sul do Brasil pode-se usar esse tipo de perfume graças ao clima frio e rigoroso no inverno.

Eau de Toilette e Eau de Cologne

Essas duas outras opções de perfumes possuem cheios menos concentrados, com aromas com menor duração e são mais recomendados para climas quentes.

O Eau de Toilette possui concentração mais suave, com sua essência e óleos aromáticos entre 5 a 15% da composição. Mais delicado, essa opção de perfume é ideal para o clima do Brasil, embora sua duração na pele seja bem pequena.

O Eau de Cologne é mais fraco, mais suave e mais delicado que o Eau de Toilette, contendo entre 3 a 5% de concentração de essências e óleos aromáticos. Muitas pessoas utilizam esse tipo de perfume após o banho, pois ele fornece uma sensação de frescor.

O significado de Eau De Parfum está na categoria Significados