Significado de Eau de Toilette

O que é Eau de Toilette

Eau de Toilette é uma expressão francesa. Eau quer dizer égua e toilette significa banheiro.

O nome vem em francês, pois a criação dos perfumes é atribuída aos franceses. Assim, tomou-se como costume, ao redor do mundo, referir-se a perfumes e suas variantes com termos em francês.

O que é Eau de Toilette

Eau de Toilette é uma expressão francesa que, no Brasil, costuma ser traduzida como água de colônia ou, mais literalmente, como água de banho. Seu uso, em geral, é universal e, em todos os países, perfumes do tipo eau de toilette são marcados por essa expressão no rótulo, como um meio de uniformizar e facilitar o acesso às fragrâncias independente da língua que se fale no país que o vende.

O termo eau de toilette diz respeito a um tipo específico de perfume ou fragrância que tem a concentração da essência entre 5 a 15%.

A fixação do eau de toilette é mais fraca que a de outros perfumes e o cheiro costuma ter uma fixação que dura no mínimo 4 e no máximo 8 horas, dependendo da essência, do tipo de pele da pessoa e do clima.

Eau de Cologne

Eau de cologne é outra expressão francesa que, traduzido, quer dizer água de colônia.

Esta é a forma mais fraca de perfume, com sua concentração de essência entre 2 e 6%.

No Brasil, eau de cologne também é chamado de água de cheiro e possui um cheiro mais discreto e suave.

Sua fixação dura de 2 a 6 horas, dependendo do tipo de pele da pessoa e do clima no qual vive.

Eau de Parfum

Eau de Parfum também é uma expressão francesa que, em tradução direta, quer dizer água de perfume. Essa espécie de fragrância possui maior concentração, entre 10 e 25% da essência embora, em geral, o comum seja que figure perto dos 20%.

A duração do eau de parfum na pele costuma ser de 8 a 10 horas, também podendo variar de acordo com o tipo de pele que se tem e do clima no qual se vive.

O significado de Eau de Toilette está na categoria Significados