Significado de El Shaday

O que é El Shaday

El Shaday ou El Shaddai tem o mesmo significado. É uma expressão hebraica que significa Deus todo poderoso, cujo nome não pode ser pronunciado.

Atualmente muitas igrejas estão fazendo uso de expressões e palavras encontradas na Bíblia e a grande maioria não conhecem o seu verdadeiro significado e muito menos a origem de cada uma delas.

É o caso da palavra El Shaday ou El Shadday, que é usada em muitas situações e por muitas pessoas que desconhecem seu real poder.

O significado de El Shaday causa muitas contradições. O El significa “Deus”, enquanto o significado de Shaday gera ainda muitas discussões quanto sua origem.

De acordo com alguns historiadores, o Shaday pode significar montanha ou até mesmo destruição. Depende de como se queira traduzir tal palavra.

Uns traduzem como “Deus que pode tudo” e outros como “Deus da montanha”, fazendo uma alusão à montanha sagrada da Mesopotâmia, onde Moisés esteve, o Monte Sinai.

A expressão El Shaday ou El Shaddai pode abranger Deus como um ser supremo e todo o seu poder divino.

Deus é um só, porém Ele quis que cada um pudesse chamá-lo da forma que achasse melhor.

A Torá, livro sagrado dos judeus, por exemplo, carrega as regras e os mandamentos que cada um deve seguir para alcançar a graça divina, o seu nome aparece nas escrituras como El Shaday.

O importante é destacar todo o poder que a palavra carrega dentro de seu real significado e a forma como é vivenciada pelo povo judeu.

 

O significado de El Shaday está na categoria Significados