Significado de Facear

O que é Facear

Facear expressa a prática de fazer faces ou esculpir lados em um objeto. É um verbo transitivo direto e pode ser também um verbo transitivo circunstancial, ou seja, age de acordo com a circunstância.

O que é Facear:

O verbo facear pode ser usado como sinônimo de facetar, isto é, criar facetas ou mesmo polir uma esquadra em ângulo reto.

Esse termo também é muito utilizado no sentido de orientar uma construção conforme os pontos cardeais.

Tal verbo pode expressar localização ou indicar que um objeto está à face, isto é, está em frente. Veja um exemplo de seu emprego em uma frase:

“Minha casa é faceada à praia de Ipanema”.

Mesmo não sendo muito comum o seu uso dentro da língua portuguesa, alguns sinônimos podem ser utilizados para designar o mesmo que facear. O termo pode ser substituído, por exemplo, por confrontar, responder, resguardar, pegar, defrontar ou enfrentar uma pessoa ou coisa.

 Ex: “Quero resolver todos os meus problemas hoje, prefiro facear tudo agora do que ficar remoendo isso até segunda-feira.”

Facear também é o nome da Faculdade Educacional Araucária. Ela possui dezenove cursos de graduação e fica localizada na cidade de Araucária no estado do Paraná. Na instituição podem ser encontrados os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Direito, Sistema de Informação, Pedagogia, dentre muitos outros.

Facear EAD é o nome da Faculdade Educacional Araucária de Ensino a distância, que oferece cursos de Administração, Pedagogia e Logística, mas que, em breve, contará com vários outros tipos de cursos.

O significado de Facear está na categoria Significados