Significado de Fairy Tail

O que é Fairy Tail

Fairy Tail é uma expressão em inglês, que traduzida para o português fica “cauda de fada”. Esse também é o nome de um mangá japonês (histórias em quadrinhos) escrito por Hiro Mashima.

Fairy Tail é uma coleção de quadrinhos com cerca de 50 edições, o seu autor é conhecido pelo apelido de “Machine” por desenvolver vários trabalhos ao mesmo tempo.

Além do mangá, existe a versão em anime que conta com cerca de 260 capítulos que ainda são lançados no mercado. Há também um longa metragem intitulado de "Fairy Tail: a Sacerdotisa da Fênix, todos produzidos pelo estúdio A-1. E para terminar ainda está em andamento a elaboração de dois spin-off: Fairy Tail Zero e Fairy Tail Blue Mistral.

A história de Fairy Tail narra as aventuras de Natsu, um garoto órfão que foi criado por Igneel, um dragão. Ele ensina ao garoto a arte de dominar o fogo, fazendo com que ele se torne um famoso mago. Porém, Igneel desaparece de repente e Natsu parte para o mundo com seu amigo Happy, um gato que fala e possui asas, para procurar o seu pai de criação.

Em sua jornada, o jovem acaba conhecendo uma linda garota chamada Lucy, que quer participar de uma guilda, uma cooperativa que ajuda e auxilia os trabalhos e informações para os feiticeiros, mais conhecida pelo nome de Fairy Tail.

Além de Lucy, ele se une a Gray e Elza e partem em busca de Igneel, em uma aventura cheia de ação e comédia. Juntos eles terão que lutar contra os guildas das trevas.

Personagens:

Natsu – famoso mago que controla o fogo e busca por seu pai.

Lucy – bela garota feiticeira celestial de 17 anos, que é capaz de invocar os espíritos celestiais.

Gray – vive brigando com Natsu para saber quem é o mais forte e poderoso. O garoto tem o dom de dominar o gelo.

Elza – é uma linda ruiva e a mais experiente de todo o grupo, tem o poder de evocar armaduras e armas de outras dimensões.

Happy – um gato azul falante que possui asas. É o melhor amigo de Natsu.

Fairy tale

Há muita confusão quanto ao uso das expressões Fairy tale e Fairy Tail, isso por serem palavras que possuem sons bem parecidos, porém seus significados são completamente diferentes.

Fairy tale em português significa “Conto de fadas”. Fairy tales são contos e pequenas narrativas que fazem parte do folclore e de aventuras e desventuras de personagens como fadas, bruxas, duendes e muitos outros.

O significado de Fairy Tail está na categoria Significados