Significado de Fascista

O que é Fascista

Fascista é um adjetivo utilizado tanto para o sexo masculino ou feminino que tem origem na palavra em Latim fasces, que significa feixe de varas amaradas ao redor de um machado.

Por curiosidade, esse feixe era considerado um símbolo de poder. Na história da República Romana, os fasces eram utilizados para punir cidadãos que desobedeciam a lei.

Este mesmo símbolo pode ser encontrado na história da Itália (após a Primeira Guerra Mundial), onde Benito Mussolini usou esse símbolo para o Partido Nazionale Fascista.

Significado de Fascista

O termo fascista tem como definição a pessoa que tem ideias fascistas ou aquele que pertence ao fascismo.

Um fascista é aquele que segue e defende as medidas impostas pelo fascismo. Essas medidas são extremistas e autoritárias, que visam manter o poder.

O fascista, no início do século XX, na Europa, quando o fascismo ganhou destaque, era aquele que pretendia unificar a nação através de meios radicalistas, como guerras, violência política e o próprio imperialismo.

Para a atualidade, uma pessoa fascista pode designar alguém que não tem conhecimento ou razões para o comando, ou seja, aquele que também não se preocupa com a liberdade dos outros.

Fascismo

O fascismo foi criado na Itália. Sua palavra tem como origem o termo fascio, de origem italiana, que significa aliança ou federação.

O fascismo é um regime autoritário que possui características básicas o totalitarismo, nacionalismo, militarismo e idealismo. Este regime ameaçou a Europa durante a década de 30, pois, além da Itália, se estendeu até Portugal, Espanha e outros países do continente.

Fascista ou facista?

Derivando-se da palavra fascismo, a forma correta é fascista!

O termo facista nem sequer existe no dicionário.

O significado de Fascista está na categoria Significados