Significado de Flertar

O que é Flertar

Flertar significa tentar conquistar alguém, paquerar, cortejar, galantear ou ter com alguém uma relação de pouca importância.

O flerte é um comportamento comum no ser humano, geralmente usado como forma de demonstrar interesse por alguém. Para que o flerte surta efeito e daí surja uma aproximação que resulte em um relacionamento, é necessário afinidade entre ambas as partes.

O flerte geralmente é despertado por uma atração física e a conversa é usada como ferramenta de aproximação, assim como outras atitudes, onde a proximidade pode resultar em uma atração também emocional.

Entre as atitudes não verbais do flerte, está o olhar, sinais corporais e até a ação de surpreender a pessoa cortejada com presentes.

Para ter certeza que o comportamento de flertar está surtindo efeito, o indivíduo deve estar atento aos sinais da outra pessoa. Ser retribuído em olhares, sorrisos e até na comunicação verbal, demonstram se também há interesse da outra parte.

A partir do flerte inicial podem surgir encontros e mais encontros, que podem culminar em uma relação amorosa.

Logo, flertar com alguém pode ser o início de um namoro, no entanto, também pode ser sinônimo de relacionamento passageiro, quando normalmente se diz "não estamos mais juntos, não passou de um flerte". Portanto, outro sinônimo da palavra flerte é namoriscar, que significa namorar de forma ligeira ou ter um relacionamento de pouca importância.

O significado de Flertar está na categoria Significados