Significado de Folder

O que é Folder

Folder é um substantivo masculino com origem na língua inglesa.

O que é Folder:

O significado de Folder é folheto ou brochura.

Folder é um documento escrito que tem uma borda (em inglês, fold) – ou até mesmo mais que uma. Esse documento serve para apresentar informações.

No inglês, a palavra folder pode ainda descrever uma pasta que guarda documentos.

Um folder é composto por uma capa – que é a página principal -, uma mensagem interna e uma última página (que, normalmente, apresenta informações relevantes, como dados de contato, por exemplo).

Um folder pode ser promocional ou institucional: o primeiro é um documento que que circula somente dentro de uma empresa, enquanto que o segundo tem caráter informativo e que serve para divulgar e promover um certo produto, serviço ou área comercial.

Na área da informática, o termo folder designa um diretório ou uma pasta dentro do computador. Além disso, programas como o folder protector ou o lock folder servem para proteger uma pasta (ou arquivo) com uma senha, impedindo outros usuários de acessá-la.

Criar folder no computador pode ser feito através de programas, tais como o Fireworks, Photoshop ou o CorelDraw. Se falta ideias, pode-se acessar a internet e procurar modelos criativos de folders em sites específicos ou mesmo solicitar a assistência de empresas especializadas em serviços gráficos.

Existe também o folder online, que já está sendo adotado por muitas empresas. Esse folder virtual ou online também é criado com as ferramentas e sistema de um folder físico. O folder online estará presente em lojas virtuais e sites – pois só são feitos para a internet.

O significado de Folder está na categoria Significados