Significado de Frugal

O que é Frugal

Frugal é a qualidade do que é simples, modesto, comedido. O adjetivo frugal refere-se mais especificamente a frutos e à alimentação a partir de frutas, ou seja, à alimentação simples, daí por extensão o termo ser usado para qualificar qualquer coisa que é simples, modesta ou comedida.

O significado de frugal está intimamente ligado a ingestão de frutos, uma alimentação em que a digestão é feita tranquilamente e de forma fácil. Alimentação frugal é uma alimentação leve.

Quem tem uma alimentação frugal come menos do que a média, se alimenta moderadamente, come pouco. Quem se habitua a comer pouco não precisa de muito para se saciar e por extensão quem se sente satisfeito com pouco em qualquer aspecto da vida pode ser identificado com o termo frugal.

Da mesma forma, quem se apresenta de forma simples, se veste modestamente, se expressa sem alarde e tranquilamente, podemos dizer que é uma pessoa frugal, uma pessoa que tem como característica a frugalidade. Assim como é frugal quem é econômico, sabe poupar, sabe economizar na hora de utilizar os recursos domésticos como água e luz evitando desperdícios de qualquer espécie.

Às vezes o termo frugal é confundido com o termo fulcral. As duas palavras têm uma escrita semelhante, contudo, enquanto que frugal pode ser sinônimo de simples e econômico, fulcral tem como significado fundamental, básico.

Entre os sinônimos de frugal podemos enumerar ainda: sóbrio, contido, parcimonioso, parco, moderado, candura, prudente, comedido, controlado entre outros termos.

O significado de Frugal está na categoria Significados