Significado de Galalau

O que é Galalau

Galalau é um termo coloquial, já um tanto em desuso, e significa o mesmo que um homem muito alto, a expressão é originária da região Nordeste do Brasil.

O que é Galalau

Em geral um galalau seria um homem com uma altura acima de 1,80m ou 1,85m, e quase sempre muito magro. Um jogador de basquete ou de vôlei são exemplos de indivíduos que tem o típico porte físico daquele a que nos referimos como galalau.

Algumas vezes o termo galalau pode ter ainda outro sentido, significando o mesmo que folgado ou abusado, aquele tipo de pessoa que não tem consideração pelo próximo, que age sem se importar se o que está fazendo é correto ou pode atrapalhar ou aborrecer alguém.

No Rio Grande do Sul, o termo galalau também possui outro sentido, hoje já praticamente em desuso, referindo-se ao adolescente que ao começar a se tornar adulto passa a se interessar pelas garotas.

Waldomiro Galalau foi a alcunha pela qual ficou conhecido o zagueiro do Atlético Paranaense Waldomiro Lopes da Silva que atuou no time de 1949, que ficou conhecido pelo seu desempenho na época como o Furacão. Waldomiro Galalau até hoje é considerado um dos maiores zagueiros da história do Atlético Paranaense.

O significado de Galalau está na categoria Significados