Significado de Garbo

O que é Garbo

Garbo é o mesmo que elegância, cortesia, boa aparência, charme, galhardia, graça, distinção. Ter garbo é ser chique, saber se vestir, saber andar, ter um porte vistoso, majestoso, imponente. O termo garbo é italiano, e para o português pode ser traduzido como polidez.

Podemos dizer que garbo é a habilidade daquele que sabe se vestir de maneira sutil, e que assim também procede no falar e no agir. Garbo qualifica aquele que se demonstra bem educado, que sabe o que dizer e como dizer o que precisa ser dito em cada situação.

Um sujeito com garbo é um sujeito cavalheiro, gentil, uma pessoa que causa boa impressão por onde passa ao mesmo tempo que chama a atenção por seu jeito de ser, atraindo olhares e comentários.

Quem tem garbo é uma pessoa garbosa, é bela, delicada, atraente, sensual sem nenhuma vulgaridade, tem brio, é uma pessoa de classe, que sabe ser cortês e cordial.

O termo garbo também pode ser usado para designar o porte suntuoso exigido para a postura militar, um pelotão do exército, por exemplo, pode desfilar com garbo.

Greta Garbo

Greta Garbo (1905 – 1990) é o nome da atriz sueca que fez muito sucesso no cinema americano, tornando-se uma estrela de renome internacional. Seu nome de batismo era Greta Lovisa Gustafsson. Greta Garbo estreia no cinema no início dos anos 20 fazendo filmes mudos e com o cinema falado torna-se uma das maiores estrelas de sua época. Garbo abandona as telas em 1941.

O significado de Garbo está na categoria Significados