Significado de Gigolô

O que é Gigolô

Gigolô é o homem que é sustentado ou ganha presentes e dinheiro em troca de satisfazer sexualmente uma mulher.

O Que é Gigolô

O significado de gigolô difere do significado de prostituto ou garoto de programa. Um garoto de programa se prostitui regularmente, saindo com homens e mulheres por um preço fixo, fazendo de sua atividade a sua profissão; já o gigolô, tem uma parceira fixa, geralmente uma mulher mais velha que ele, que retribuí a sua companhia com presentes e dinheiro, numa relação de troca, que difere de uma relação profissional.

O gigolô usa de seu charme e beleza para conquistar certas mulheres de tal forma que essas passem a retribuir por sua companhia com benefícios de ordem material ou financeiras, de forma que este não precise trabalhar, pois vive às custas do que ganha de sua amante.

O termo gigolô tem um caráter pejorativo e algumas vezes, por extensão, o termo é usado para designar qualquer um que vive às custas de terceiros.

Por ser um tipo raro que vive uma vida atípica, o gigolô já inspirou diversos personagens no cinema, aparecendo em filmes como Gigolô Europeu, Gigolô Americano, Gigolô por Acidente, Apenas um Gigolô, etc.

E assim como gigolôs são confundidos com prostitutos, são também confundidos com cafetões, entretanto existem diferenças aqui. O gigolô é aquele que se aproveitará de seu charme e de sua beleza para receber de mulheres dinheiro e presentes em troca de seu afeto, já o cafetão é aquele que administra um negócio de prostituição sendo responsável por gerenciar determinado número de garotas no esquema.

O termo gigolô também não deve ser confundido com o termo michê, apesar de terem relação entre si; o michê é algo mais próximo do garoto de programa, envolve atividade profissional, dinheiro em troca de sexo, já o gigolô não é um profissional.

O significado de Gigolô está na categoria Significados