Significado de Glamurosa

O que é Glamurosa

Glamurosa é um termo informal que tem sua origem na língua inglesa. Embora muitos pensem que esse termo provém do francês, devido à sua pronúncia no Brasil “GlamoUR”, ele é uma variação de “Glamor” que veio da palavra escocesa “Gramrye”.

Glamour significava magia, encantamento e feitiço. Mas hoje a palavra se popularizou como “Glamurosa” e significa que uma mulher é brilhante, linda, charmosa ou simplesmente maravilhosa.

Esse conceito também é bastante utilizado para descrever uma mulher que é cobiçada pela sua beleza e elegância, chamando a atenção e, muitas vezes, despertando inveja por onde passa.

“Glamurosa” se tornou ainda mais comum após o estouro de uma música do estilo Funk gravado pelo Mc Marcinho, que fez muito sucesso na década dos anos 90. Foi ele o responsável por colocar nas rádios de todo o país a música “Rainha do Funk”.

Em seu refrão, ele diz: “Glamurosa, rainha do funk. Poderosa, olhar de diamante. Nos envolve e nos fascina, agita o salão”.

Glamurosa ou Glamorosa?

De acordo com a Academia Brasileira de Letras, a grafia do termo “Glamurosa” não é aceita, ela está errada. Esse equívoco é cometido pela maioria das pessoas porque muitos acham, como foi dito mais acima, que essa palavra é de origem francesa.

Na Língua Portuguesa, pode-se usar os termos “glamorosa” ou glamourosa, ambos são aceitos quando queremos nos referir a pessoas que têm certo glamour ou charme, que chamam a atenção por serem atraentes, bonitas ou sedutoras.

Embora haja as duas grafias, o termo “glamourosa” é considerado o mais correto e aceito socialmente.

O significado de Glamurosa está na categoria Significados