Significado de Gonna

O que é Gonna

Gonna é um termo do idioma inglês que pode ser traduzido como ir, eu vou, vou para. O termo gonna é formado a partir da sonoridade de going to. A expressão going to significa ir, eu vou, vou para, o gonna surge como uma redução dela, como gíria, como uma forma mais descontraída de dizer ou escrever.

Gonna é bastante utilizado no idioma inglês, por falantes da língua de forma geral, mas especialmente o termo é popular entre os jovens, por ser um jeito mais informal de dizer, de referir-se ao futuro. Assim vemos que num documento oficial ou num contexto mais sério e formal, não será utilizado gonna, será utilizada a forma ortográfica correta going to.

Em letras de música, poesias, filmes, brincadeiras, conversas de bar, bate papo entre amigos, familiares, situações despretensiosas em geral, são as ocasiões onde veremos a utilização do gonna. Contudo, no mundo dos negócios, celebrações religiosas, discursos políticos, documentos, ocasiões sérias em geral o uso do gonna deve ser dispensado.

Apesar do gonna já ser uma corruptela, o termo pode ainda ser mais reduzido no idioma inglês, ou mais especificamente em algumas regiões dos Estados Unidos. Existem partes dos EUA onde a expressão I’m gonna transforma-se em Imma. Assim, ao invés de I’m gonna be happy (Eu vou estar feliz), por exemplo, podemos ver alguém dizer ou escrever Imma be happy.

O significado de Gonna está na categoria Significados