Significado de Google

O que é Google

Google é uma palavra inventada que surgiu a partir de uma brincadeira com o termo googol. Googol é o nome de um número, mais especificamente, da potência 10100.

Esse termo foi criado por Edward Karner, também criador do termo googol-plex, que é um googol com um googol de zeros.

Aproveitando-se do termo, Larry Page e Sergey Brin, criaram a empresa Google, em 1998.

O que é Google

Google é uma empresa que atua online e tem como objetivo organizar toda a informação mundial e torná-la de fácil acesso. O significado de Google tem a ver com um número gigantesco, assim como é a quantidade de informação existente.

A empresa Google é uma multinacional criada nos Estados Unidos e, além de serviços online, também trabalha com software.

A atual sede do Google é em Moutain View, na Califórnia. Para manter o sistema Google online e funcional são necessários mais de um milhão de servidores em data centers localizados em diversos lugares do mundo. A empresa processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e tem vinte pentabytes de dados gerados todos os dias, por usuários de todos os lugares.

Parte significativa do lucro da empresa Google acontece por meio do mecanismo Google AdSense, ou AdWords. Empresas pagam para que seus produtos sejam divulgados no Google, tanto nos primeiros resultados de buscas quanto em sites muito acessados, vídeos do youtube e mais.

A propaganda gera renda para o Google, que repassa parte desse valor para a pessoa física dona do site, blog ou vídeo no qual a propaganda foi veiculada. Por isso, é bastante comum que blogueiros otimizem seus textos para SEO, para que apareçam no topo da busca no Google e, assim, tenham mais acessos. Quanto mais acessos, mais visualização de propaganda e, consequentemente, mais dinheiro.

O Google possui diversos serviços online, além do mecanismo de busca. Um dos servidores de e-mail mais utilizados, o GMail, é da Google. O Google também possui uma rede social, embora ela seja bem menos utilizada que o Facebook, que é o Google+.

Para competir com o Internet Explorer, navegador padrão do Windows, o Google lançou seu próprio navegador, o Google Chrome. O Google também possui um serviço para edição de fotografias, o Picasa, e um serviço de nuvem para armazenar fotos e outros arquivos, o Google Drive.

Muito utilizados também são o Google Tradutor, site e aplicativo que funciona como um dicionário instantâneo. Basta digitar uma palavra ou frase, selecionar o idioma desejado e tê-la traduzida. O site ainda mostra a pronúncia. O problema encontrado é que a tradução é muito mecânica e às vezes, bastante imprecisa, especialmente quando há figuras de linguagem.

Outro serviço bastante utilizado que pertence à empresa Google é o Google maps, que contém o mapa de todos os lugares do planeta. Sua evolução é o Google Earth, que mostra imagens reais dos endereços pesquisados, construídas através de imagens de satélite e também das que são capturadas por um carro da Google que passa pelas ruas.

O significado de Google está na categoria Significados