Significado de Gummy Bear

O que é Gummy Bear

Gummy Bear é o nome de uma bala de goma com formato de urso e feita de gelatina. Gummy Bear significa literalmente “urso de goma”. Esse tipo de bala possui diversos sabores e diferentes cores.

O que significa Gummy Bear:

Essa bala, bem similar à jujuba, foi desenvolvida pela empresa alemã Haribo, no ano de 1922, pouco depois da Primeira Guerra Mundial. Hans Riegel e seu irmão Paul Rigel herdaram uma fábrica de doce de seu pai, que também se chamava Hans. O nome da fábrica, Haribo, é a junção do nome de Hans e de sua cidade natal Bonn.  

As balas Gummy Bears são mundialmente famosas, e embora a empresa tenha criado diversos outros produtos, nenhum deles conseguiu superar essas balas gelatinosas.

Gummy bear gigante é a versão da bala vendida pela internet que pesa cerca de dois quilos e duzentos gramas de muito açúcar e gostosura. 

Existe também um personagem criado na Hungria chamado Gummy Bear que lançou um hit chamado “I am a Gummy Bear”, além de outras músicas que fizeram enorme sucesso na internet.

Foram elaboradas diversas animações sobre o ursinho e também de outros personagens que participam de suas historinhas, além de vários outros produtos para comercialização.  

Suas músicas foram traduzidas para diversas línguas. Aqui no Brasil, a música se chama “Gummy Bear eu sou o Gummy bear”. Música considerada “chiclete”, que gruda na cabeça e não sai mais.

O curta “Gummy Bear em busca do Papai Noel” foi lançado em 2012 e narra as aventuras de um ursinho que tenta desvendar com os seus amiguinhos o desaparecimento do Papai Noel.

No final dos anos 1980 e começo dos 90, a Walt Disney lançou os Gummi Bears ou Ursinhos Gummi (nome dado ao desenho aqui no Brasil). Os ursinhos Gummi eram bastante inteligentes e tinham a missão de proteger o Reino de Dunwyn. Os ursos bebiam uma porção de um suco poderoso de frutas que lhes davam poderes e aumentavam o seus dons, porém só podiam tomar essa bebida uma vez por dia.

O significado de Gummy Bear está na categoria Significados