Significado de Habib

O que é Habib

Habib é um termo da língua árabe para designar aquele que é amado ou querido. Ele pode ser utilizado também como nome próprio ou sobrenome. Esse nome é muito comum nos países de Oriente Médio e também em alguns países europeus, onde há uma grande maioria de pessoas vindas desses locais.

É muito comum entre casais a utilização de um apelido carinhoso para se referir a seu amado e a palavra habib é muito usada por esses casais dentro do convívio social.

A cultura árabe está presente no mundo todo, sua influência pode ser vista em inúmeros países. No Brasil, por exemplo, temos palavras e expressões que foram incorporadas na língua portuguesa, mas que nem sempre as pessoas sabem qual é a sua etimologia.

Observe algumas dessas palavras que já estão mais do que arraigadas ao nosso idioma: açougue, açúcar, alambique, algodão, elixir, enxaqueca, e muitas outras que utilizamos todos os dias e não fazemos nem ideia de sua origem árabe.

No Brasil existe também uma franquia de fast food, conhecida como Habib´s. É uma cadeia de lojas que se especializou em comidas árabes, como por exemplo, as esfirras, os quibes e muitas outras comidas que fazem grande sucesso em todo o país. Esse nome começou a ser mais conhecido a partir dessa nova rede de lanchonetes, simbolizado por um árabe bonachão.

Seu fundador foi Antônio Alberto Saraiva, um português que abriu sua primeira loja em 1988, na cidade de São Paulo e que conseguiu a partir dessa criar uma franquia que faz sucesso em todo o país.

 

 

O significado de Habib está na categoria Significados