Significado de Happy Hour

O que é Happy Hour

Happy hour é um tipo de reunião descontraída entre colegas de trabalho.

Normalmente esses encontros acontecem em bares logo após o expediente, pode ser também uma reunião descontraída de colegas de faculdade ou outros amigos.

O happy hour é muito comum aqui no Brasil e em diversos outros países.

Happy hour é também uma expressão que consiste em uma estratégia de marketing usada por alguns estabelecimentos comerciais onde, por um certo período de tempo, as bebidas são vendidas com um preço mais baixo.

Restaurante e bares costumam fazer promoções permitindo que seus clientes tenham descontos em suas bebidas ou ganhem algumas gratuitamente.

Mesmo que a expressão receba o nome de happy hour, isso não significa que deva durar somente uma hora, pois pode variar de acordo com o estabelecimento comercial.

Happy hour tradução

A expressão happy hour vem do inglês cuja tradução literal significa “hora feliz”.

Origem do happy hour

O happy hour existe desde a década de 20 do século XX e teve início nos Estados Unidos quando a expressão “hora feliz” era usada entre os marinheiros que tinham reservado algumas horas para se divertirem e beber a fim de fugirem da rotina cansativa do trabalho nos navios.

Entre essas diversões que os marinheiros tinham, encontram-se a prática de wrestling ou lutas de boxe para aliviarem o estresse e saírem da monotonia.

A expressão “happy” refere-se ao estado de euforia resultante pelas brincadeiras e pelo uso de bebidas alcoólicas.

Embora essa prática tenha iniciado com os integrantes da marinha dos Estados Unidos, foi somente no começo da década de 30 que a expressão ganhou popularidade nas ruas.

Poucos anos depois, o governo norte-americano proibiu o consumo bebidas alcoólicas no país e criou a “Lei Seca”.

Com isso, a população passou a se reunir em bares clandestinos para “descontrair”.

O objetivo da “Lei Seca” era reduzir os índices de criminalidade. Inicialmente ela foi bastante popular, porém foi perdendo força e começaram a surgir muitos estabelecimentos ilegais.

A “Lei Seca” não vigorou por muito tempo, vez que foi extinta em 1933.

Em alguns outros países, estados e cidades em que foi instituída essa lei (Utah, Glasgow, Irlanda, etc), o governo fundamentou essa proibição das happy hours afirmando que elas estimulam comportamentos perigosos para a saúde.

Porém, no mês de junho do ano 2012 o governo do Kansas, Estados Unidos, legalizou a happy hour.

Dessa maneira, a “Lei Seca” acabou que fortalecendo o as reuniões happy hour e ajudou a popularizar a expressão “hora feliz”.

Happy hour atualmente

Atualmente o costume do happy hour está bastante fortalecido e os bares/restaurantes aproveitam essa popularidade para lançarem suas estratégias de marketing, conquistando mais clientes.

A maioria dos donos desses estabelecimentos oferece também um local agradável com música ao vivo, petiscos, comidas típicas e qualquer outra coisa que possa fazer com que seus clientes se sintam satisfeitos.

Happy hour, além de ser considerada “sinônimo” de descontração, é também um momento para fazer amigos e aumentar a rede de contatos profissionais.

O significado de Happy Hour está na categoria Significados