Significado de Illuminati

O que é Illuminati

Illuminati é um termo em Latim que significa “aquele que é iluminado”.

Significado de Illuminati:

Illuminati é como se denomina um grupo secreto que tem como fim dominar o mundo através da criação de uma Nova Ordem Mundial. Utiliza-se também o termo para se referir aos Illuminati da Baviera – sociedade secreta da era do Iluminismo, que teve sua fundação em maio de 1776.

As teorias que envolvem o grupo Illuminati trazem mistérios. Mas, mesmo com alguns autores negando sua existência, enquanto outros a provam, há comum acordo sobre o objetivo dos Illuminati: ter domínio total do mundo – por meio de influências e pressões de cunho político, social e econômico.

De todo modo, pelas teorias, é possível afirmar que os Illuminati pretendem controlar os assuntos de vários Estados (de maneira secreta). O objetivo primário é unir o mundo sob uma “tirania global”.

Muitas pessoas acreditam que os Illuminati possuem interesse em manter autoridade sobre todo o mundo, mantendo-o com uma população abaixo de 500 milhões de habitantes, ou seja, seria um processo que eliminaria muitos indivíduos.

Outras teorias apoiam que os Illuminati realizam manipulações na água e em diversos alimentos, de modo que cause infertilidade e esterilização, para que diminuia a quantidade de população do globo.

Considera-se que os Illuminati possuem ligação com o Clube de Bilderberg (em inglês Bilderberg Group) – outro clube secreto que realiza reuniões somente para 130 pessoas, que possuem influência enorme no mundo. A especulação principal sobre esse encontro é que tudo que é decidido nele determina o futuro de todo o mundo. O nome do grupo vem do hotel Bilderberg, situado na Holanda – local da primeira reunião do clube, em 1954.

Não é possível confirmar os fatos que envolvem os Illuminati e, por isso, o grupo continua sendo alvo de manipulações, teorias e complôs. Exemplos são as teorias de conspiração que afirmam a participação dos Illuminati, como no caso da morte de Michael Jackson e nos atentados de 11 de setembro.

Illuminati e simbologia

O grupo secreto é muito associado a alguns símbolos:

  • Pirâmide ou triângulo – simbolizando a estrutura, a ordem e a hierarquia,
  • “Olho que tudo vê” – simbolizando que o grupo observa tudo e a todos. Esse é um dos símbolos mais comentados que tem relação com os Illuminati. Diz-se que nas notas americanas de 1 dólar, o símbolo do “Olho que tudo vê” foi introduzido pelo grupo secreto. Além disso, nas notas ainda é possível notar a escrita “Novus Ordo Seclorum” que significa “Nova Ordem Secular”. Pesquisadores afirmar que esse termo em Latim também pode ser traduzido como “Nova Ordem Mundial”,
  • Coruja – simbolizando a sabedoria suprema dos Illuminati,
  • Obelisco – simbolizando o poder e a grandiosidade do grupo.

Outros símbolos são o crânio, o fogo, a borboleta monarca, a cobra, o número do anticristo (666) e o pentagrama. Alguns, vale lembrar, são apenas especulações.

O significado de Illuminati está na categoria Significados