Significado de Internet

O que é Internet

Internet é um substantivo feminino próprio. É uma palavra inglesa, onde inter significa internacional e net significa rede.

O que é Internet:

O significado de Internet é a rede mundial de computadores, ou seja, um conglomerado de redes interligadas que permite o acesso e troca de informações em qualquer lugar do planeta.  Isso é possível através de um conjunto de protocolos chamados TCP/IP.

A internet mesmo teve seu surgimento em 1993, porém sua origem remonta ao ano de 1969. Até 1993, a internet era apenas utilizada por governos e para fins acadêmicos – e, como é atualmente, - ficou disponível para todas as residências e empresas do mundo.

Dessa forma, a internet é constituída por milhões de redes privadas, presentes em órgãos do governo, residências, institutos militares, bibliotecas, empresas, universidade, entre outros locais.

Considera-se a internet como um fenômeno – pois é graças a ela que existe a possibilidade de acessar, trocar e coletar informações acerca de qualquer assunto em qualquer horário e local do mundo.

Todas as expectativas e previsões foram superadas notavelmente e a internet é uma autêntica revolução para a sociedade moderna. Ela é a responsável pela transferência de dados, dona de diversos recursos e serviços e o alicerce das comunicações, entretenimento e do comércio.

A internet é o recurso utilizado pela população para trocar e-mails e outras formas de comunicação instantânea, além de compartilhar arquivos – tais como fotos e músicas – em redes sociais, por exemplo, com qualquer pessoa do planeta.

Com o surgimento e avanço das tecnologias, em especial da internet, surgiram os crimes na internet. Muitos usuários são pegos em e-mails falsos, arquivos anexados contendo vírus de computador e outras fraudes virtuais.

A internet, ainda como meio de comunicação, é o local onde existem atos ilícitos, tais como a difamação e apologia ao crime. Também é possível notar com grande frequência a comercialização e itens e serviços ilícitos, divulgação de fotos pornográficas de menores e tráfico de entorpecentes.

O significado de Internet está na categoria Significados