Significado de Jacuzzi

O que é Jacuzzi

Jacuzzi é uma palavra italiana que hoje é usada para designar uma banheira de hidromassagem.

Não há uma tradução para esse termo. Mas Jacuzzi é um tipo de palavra que fala por si só, isto é, é uma palavra mundialmente conhecida e relacionada a banheiras de hidromassagem.

De acordo com a história, Jacuzzi é o nome de uma família italiana que foi para os Estados Unidos e lá desenvolveram inúmeras invenções. Os irmãos fundaram a empresa em 1909 e nesta época estavam voltados para o segmento da aviação e do sistema de hidráulica.

Foi somente em 1956, devido a um problema de saúde na família, é que resolveram desenvolver uma banheira com jatos d’água para tentar fazer sessões de hidroterapia (tratamento feito através da água) para uma pessoa da família que sofria com problemas causados pela artrite.

Porém, a banheira como é conhecida hoje, só foi inventada no ano de 1968, pelo irmão Roy Jacuzzi, que viu nela uma possibilidade de ampliar os negócios da família. Com isso, acabou desenvolvendo o maior e mais conhecido produto da empresa, que se tornou sinônimo de saúde e bem estar.

O que muitos não sabem é que Jacuzzi é a marca registrada de um sistema de jatos de água que são conectados a banheiras e piscinas para manter a água em constante movimentação.

Há fábricas da Jacuzzi no Brasil desde o ano de 1958. Nessa época, eram fabricadas bombas hidráulicas na cidade de São Bernardo do Campo. Depois de alguns anos, a empresa instalou sua sede na cidade de Itu, onde continua até hoje.

O significado de Jacuzzi está na categoria Significados