Significado de Jeová

O que é Jeová

Jeová vem do hebraico Jehováh e é a designação de Deus no Antigo Testamento. Também é usado para se referir aos religiosos que pertencem à comunidade Testemunhas de Jeová.

A palavra Jeová surgiu a partir do tetragrama (que tem quatro letras) YHWH que aparece diversas vezes na Bíblia como o nome de Deus.

Testemunhas de Jeová

Testemunhas de Jeová é uma organização cristã que possui uma doutrina e estrutura própria.

A comunidade que possui adeptos em mais de 240 países, adotou esse nome porque declara publicamente conceitos em que acredita, assim como uma testemunha e, portanto, declara a crença em Jeová, que é o Deus criador de todas as coisas.

As Testemunhas de Jeová pregam suas crenças, seu modo de viver e o que aprenderam por meio da Bíblia às outras pessoas, geralmente em conversas de casa em casa e em lugares públicos.

Essa organização cristã crê na Bíblia, no Criador (que escolheu um nome para si “Jeová” ou “Javé”), em Jesus Cristo (Filho de Deus), no Reino de Deus, na Terra, nas profecias bíblicas, nas autoridades governamentais (obedecendo às leis do país em que se encontram), na pregação, no batismo e na distinção entre clérigos (membros da igreja) e leigos (que não fizeram votos religiosos).

O significado de Jeová está na categoria Significados